Resenha - Minha Mãe É Uma Peça - Paulo Gustavo -

Boa noite pessoas lindaaas! Passando aqui para deixar mais uma resenha para vocês! Vamos lá?


Sinopse:

Essas crianças ainda matam Dona Hermínia de tanta preocupação. Após berrar com os filhos no teatro, no cinema e na TV, ela agora narra as desventuras com a família em livro. Marcelina, que está “imensa de gorda”, e Juliano, que em vez de trabalhar prefere decorar as coreografias daquela “cantora negona linda, a Cebion”, não são os únicos que escutam poucas e boas. Sobra bronca também para o ex-marido, Carlos Alberto, para a nova mulher dele, “a vaca da Soraia”, e para a empregada Valdeia, “que prefere ser chamada de secretária, mas ainda não chegou lá”.

Em sua estreia na literatura, Dona Hermínia — ou melhor, Paulo Gustavo, seu criador — fala sobre sexo, dietas e religião, dá conselhos de como criar os filhos, explica a antipatia que tem por Freud e sua “mania de colocar tudo que é culpa na mãe”, mostra como navegar na internet e faz seu guia de viagens. E, ao contrário dos manuais que ensinam como segurar o marido, conta os segredos para não perder o ex. 

Paulo Gustavo ficou famoso com o monólogo Minha mãe é uma peça, em cartaz desde 2006. Pelo papel, foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2013, o espetáculo virou filme, que teve o maior público do cinema nacional no ano, com 4,6 milhões de espectadores. Agora, a dona de casa divertida e mandona, que arranca gargalhadas cúmplices no teatro, na TV e no cinema, surge no livro Minha mãe é uma peça em fotos, ilustrações e textos inéditos escritos com a colaboração de Ulisses Mattos e Fil Braz.

Resenha:

Então galera! Eu decidi ler o livro “Minha Mãe É Uma Peça” por causa da minha mãe (irônico não?), que pra quem não conhece é a Lia do Blog “Doces Letras”, ela disse que era muito bom, e que eu iria morrer de rir. Então eu pensei: “Ah! Não custa nada não é? Se eu não gostar eu simplesmente paro de ler.” Porém isso não aconteceu, porque eu simplesmente A-D-O-R-E-I o livro! Admiro muito a criatividade do Paulo Gustavo para descrever a “Dona Hermínia” hahahha

Este livro é mais como um desabafo de uma mãe e dona de casa, que vive estressada e adora arrumar uma encrenca. Algo bem legal no livro é que a cada coisa que ela falava ou contava eu conseguia imaginar perfeitamente a cena, mesmo o livro não sendo muito detalhado e eu não tendo visto o filme.

Como eu disse anteriormente o livro não é muito detalhado, porém isso não atrapalhou nem um pouco na leitura. Porque acaba ficando uma história muito engraçada, mas sem ser enjoativa.

 Sinto muita pena dos filhos da Dona Hermínia hahha! Imagina só, ser zoado(a) pela própria mãe e aturar as situações em que ela deixa seus filhos. Eu, como sou uma pessoa bastante envergonhada iria ficar louca hahah. Ainda mais se eu fosse a Marcelina, porque se tem menina que sofre de vergonha nas mãos da mãe é ela. Mas apesar disso tudo, lendo este livro podemos perceber o amor de Dona Hermínia pelos seus filhos.

A história não é apenas sobre seus filhos e sua vida em casa, Dona Hermínia também conta de suas viagens, fala sobre preconceito, da dicas, fala sobre de famosos, sobre natal, sobre Deus e etc... A cada capítulo é uma aventura nova!

Adorei a leitura e super indico, já está entrando para minha lista de favoritos do ano.

Mais Informações:

Autor: Paulo Gustavo
Editora: Objetiva
Ano: 2015
Páginas: 152
ISBN: 9788539006229
Gênero: Comédia

4 comentários:

  1. Já seguindo o blog!
    Claroooooo
    rsrsrs
    Amei a Resenha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa <3
      Fico muito feliz em saber que tem gente que gosta!
      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Beijoos...

      Excluir
  2. Eu também adorei o livro! Dei boas risadas.
    Ótima resenha, bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!
      E realmente esse livro é ótimo!
      Beijinhos...

      Excluir