Resenha - Livro Baroak a Estrela


Oláa amorees !! Vamos lá com mais uma resenha, hoje sobre o livro Baroak a Estrela.

Resenha:
 O livro Baroak fala sobre uma adolescente de 13 anos chamada Beatriz Comarin, que se sente excluída por todo o colégio. As coisas mudam um pouco, quando ela tem que seguir seu pai em uma viagem para a Arábia por motivos de trabalho. Beatriz sempre foi uma menina esperta e sonhadora, porém não tinha para quem contar seus segredos, além de suas amigas confidente, as estrelas. 
 Certa vez quando já estava prestes a voltar para a sua casa no Brasil, Bia foi a um mercado popular para comprar lembranças com sua mãe, ao fazer suas comprinhas Bia viu-se admirando uma estrela que acabou descobrindo que era um potinho, porém quando ia abrir este potinho, a mercadora que já era uma senhora resolveu interrompê-la, falou para ela que só abrisse o pote quando mais precisasse. Beatriz estranhou aquilo, porém decidiu comprar o potinho assim mesmo respeitando o pedido da velha mercadora, afinal Bia ficou encantada com o pote apenas por ser em formatos de estrelas, algo que ela tanto gostava. 

 Beatriz então voltou para o Brasil e para a escola na qual ela estudava antes, ela até pensou em deixar a escola, porém com o tempo decidiu encarar aqueles que a desprezavam, e além do mais ela tinha uma razão para continuar nesta escola, e sua "Razão" tinha um nome: Rodrigo. Como ela poderia esquecer aquele garoto que fez ela suspirar milhares de vezes apenas em pensar? Como ela poderia deixar tudo o que sentia e ainda sente para trás? E por essa e pela razão de se sentir-se bem mais segura, decidiu voltar.

 Beatriz acha que as coisas estão realmente funcionando para ela até ser vítima de mais uma das terríveis travessuras  de Liana Adna, sua melhor inimiga. e com melhor realmente quero dizer que ela era ótima quando se tratava de acabar com os sonhos de alguém, ainda mais que fossem os de Bia. Na noite em que a Liana aprontou sua terrível travessura, Bia estava arrasada, conversando com suas mais fiéis amigas, as estrelas, e então pediu que elas a ajudassem, mas o que ela não esperava é que um raio da estrela mais brilhante do céu iria entrar em seu quarto e iluminar magicamente a estrela de cinco pontos que havia comprado antes de voltar ao Brasil. No mesmo instante Bia lembrou do que a velha mercadora havia falado, e Bia então tinha certeza de que esse momento havia chegado. Porém o que ela não imagina era que ali dentro havia um ser mágico chamada Clair Baroak, uma djinn para os orientais, e um gênio para os ocidentais.

 Além de uma gênia Bia conseguiu também uma melhor amiga, com a qual passou a vivenciar muitas aventuras, novidades e tudo começou a melhorar para ela. 

 Será que Beatriz irá ficar com Rodrigo? E Liana irá parar de pegar no seu pé? E quais serão seus três desejos para sua gênia e amiga Clair? Descubra essa e mais outras comprando seu livro.

Minha opinião:

Eu me senti alegre de ler uma história na qual a personagem ama tanto as estrelas quanto eu, sabe, aprecio tanto o céu e natureza kk
Enfim... eu gostei bastante deste livro porque geralmente os gênios de histórias saem de lampadas e não de uma estrela não é mesmo? Então isso foi uma ideia legal, e além do mais a escrita da autora ficou ótima! Ficou bem detalhada, mas de uma forma resumida e não enjoativa. E o legal também, que o romance da história não ficou aquela coisa chata e melosa, e sim empolgante e divertido. O livro é bem suave e diferente.

 Eu me identifiquei com muitas coisas da personagem, e isso me fez gostar mais ainda do livro.
Uma coisa que ficou bem marcante em todo o livro foi o desenvolvimento da personagem em relação mundo, o que é bem comum que toda adolescente passe. Recomendo este livro ainda mais para pessoas da mesma idade que eu. A idade na qual estamos começando a definir quem realmente somos, nossas escolhas, e mudanças. E isso foi um "marco" no livro, a parte do desenvolvimento de Beatriz Comarin.

Mais Informações:

Autora: Cris Motta
Editora: Novos Talentos
Ano de Edição: 2011
ISBN: 9788576796251
Páginas: 312

Sinopse:

 Todos nós, seres humanos, temos um poder transformador. Os aparentes conflitos e incapacidades podem ser o combustível essencial para nos tornarmos grandiosos, e nos levar a ter uma experiência fora do comum, uma experiência mágica.
 Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade, abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido a trabalho para a Arábia, e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Lá, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma misteriosa mercadora, que a aconselha a abri-lo apenas quando realmente precisar.
 Beatriz não imaginava que naquela estrela estava Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, que entra em sua vida e, entre paixões, dissabores, festas, viagens ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a transforma completamente.
 Bia não só aprende sobre um mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo.
 Através de uma linguagem simples e descontraída, o leitor identificará em Baroak – A estrela sentimentos que o acompanharão a vida inteira: o medo e a coragem.

Adquira já o seu clicando AQUI

Kisses :*

8 comentários:

  1. Oiee ^^
    Já tinha visto esse livro algumas vezes, mas nunca parei para conhecê-lo melhor. Não curti muito, a sinopse não me deixou curiosa, não é o tipo de livro que eu leria *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Dryh, volte sempre :3

      Kisses :*

      Excluir
  2. O livro parece ser lindo! Também adoro estrelas! Acho que vou gostar de ler.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo mesmo. As estrelas são realmente encantadoras.
      Obrigada pelo comentário e por sua visita, pode deixar que estarei passando no seu blog !!

      Kisses :*
      indoceaventura.blogspot.com

      Excluir
  3. Oi, Ingrid!
    Adorei sua sensibilidade ao interpretar a história! Obrigada pelo carinho!!! <3
    Mil beijocas...............:)
    Obs.: O segundo livro da trilogia será lançado neste ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nadaa !!
      Hmmm já estou ansiosa kkk :D
      Obrigada pelo comentário.

      Kisses :*

      Excluir
  4. Oi Ingrid, eu adorei sua resenha!
    Você consegue nos passar exatamente o que sentiu durante sua leitura, e isto é muito legal.
    Até me deu vontade de ler o livro, o que farei assim que a minha pilha de livros diminuir. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário!!
    Você vai gostar do livro!

    Kisses :*
    indoceaventura.blogspot.com

    ResponderExcluir