Resenha - Outono De Sonhos ~ Foi assim que te amei

Boa noiteee! Que tal falarmos de um livro que está na minha listinha de preferidos?



Sinopse:

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.

Resenha:

 Outono De Sonhos, conta a história de uma jovem chamada Helen, de 19 anos, que cursa Letras na UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. Por ser uma excelente escritora, Helen é convidada para concluir um projeto que estava parado na faculdade; Ela teria que terminar um conto sobre um príncipe e uma plebeia que se apaixonam perdidamente, e após uma traição, tudo estaria mudado.



 No início, Helen se sente insegura, com receio de não agradar com sua escrita, porém decide se arriscar... Afinal, seu sonho é ser uma escritora então não deve deixar oportunidades como essa passarem. Ela procura saber mais sobre o conto e sobre o escritor do mesmo, Andrew Gamberine, que havia deixado a faculdade após sofrer um acidente, tendo então que parar de escrever.

 A cada vez que Helen procura saber sobre o autor, ela acaba por se apaixonar mais pelo tão misterioso Andrew, um homem bonito, reservado, inteligente, e que não parece ter defeitos. Helen se sente louca por gostar de uma pessoa que conhece apenas por histórias e comentários. Mas ela não se deixa abalar por isso e segue em frente com seu amor platônico.

 Até que um dia, Richard e Alan, os amigos de Andrew, que permaneceram na faculdade, abordam Helen para contar-lhe que Andrew estava lendo a sua parte do conto. Helen fica extremamente animada, porém, ao perguntar aos mesmos a opnião de Andrew eles a deixam bastante curiosa ao dizer que ela teria que descobrir isso pessoalmente. E a partir dai Helen irá se aventurar em um emocionante romance, que irá se estender ao decorrer das 4 estações do ano.

Minha opinião:

 Sinceramente, não sei nem por onde começar. Confesso que amei este livro de cara, e é a terceira vez que eu o leio. Essa é uma história que consegue arrancar da gente uma mistura de sentimentos, tornando-a muito emocionante de ler.
 A leitura é agradável e flui muito bem, em nenhum momento me senti cansada de ler, e realmente isso é muito bom em um livro. Porque pra mim é muito ruim quando em determinados momentos do livro, você se pega querendo que acabem logo.
 A autora Adriana Brazil está de parabéns por essa linda história que é capaz de deixar os leitores totalmente apaixonados!
 Super recomendo este livro, ele possuí uma leitura bem leve e fácil de agradar os leitores. Mas, principalmente os personagens são encantadores, e sua história é incrível!

Sobre a Autora:

 Adriana Brazil nasceu no Rio de Janeiro, é casada e tem um filho de quatro anos. Apaixonada pelas artes formou-se em Música na Escola Villa- Lobos. Fotografia e pintura fazem parte de seus afetos.
 Cresceu ouvindo histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance, Outono de Sonhos, o primeiro volume da série Foi assim que te amei, indicado ao prêmio  Codex de Ouro 2011, nas categorias romance e designer de capa.
 Atualmente, a autora se dedica a dois projetos que envolvem o ensino de música e leitura. Um deles em parceria com uma amiga, direcionado para crianças.


Mais Informações:

Autora: Adriana Brazil
Editora: Novos Século
Ano: 2011
Páginas: 355
ISBN: 9-788576-79531-5
Gênero: Romance

Kisses...

3 comentários:

  1. Oi Ingrid.
    Eu sou doida para conferir esta série, mas por incrível que pareça nunca consigo.
    Espero que ao ler, eu goste tanto quanto você.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ingrid.

    Adorei a sua resenha, principalmente porque não tinha lido nenhuma resenha desse lido e pelo pouco que li fiquei curiosa para conhecer a história.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É sempre bom saber que tem alguém que gosta.
      A História é realmente linda e indispensável para os fãs de romance.

      Beijinhos!

      Excluir